integração.PNG
integration.png

Lubrificação Industrial

Conhecimento, tecnologia e responsabilidade

A lubrificação é um importante pilar na manutenção de equipamentos industriais. É uma etapa fundamental na busca da maximização da confiabilidade, na redução de consumo energético e no aumento da vida útil de máquinas e equipamento.

Contudo, a otimização de um plano de lubrificação envolve inúmeros fatores, que devem ser levantados e utilizados na elaboração dos planos de lubrificação. Qual lubrificante usar? Qual a quantidade correta? Qual a periodicidade (de quanto em quanto tempo) apropriada para relubrificação? Como relubrificar?

A Vibramec Engenharia, ao alinhar o conhecimento adquirido ao longo dos anos em vibrações mecânicas e lubrificação industrial, potencializa o resultado do serviço prestado, com base na análise integrada de dados vibracionais e dados relacionados a relubrificação de equipamentos.

Ferramentas amigáveis para registro e monitoramento

 

Convencidos da grande importância deste pilar (lubrificação), a Vibramec

se viu responsável por aproveitar algo de muito valioso, que ficava

arquivados em planilhas, ou até mesmo em papeis.

Aproveitamos a tecnologia para tornar está integração de fácil execução,

fácil monitoramento e ganho de confiabilidade dos dados registrados.

A Vibramec Engenharia, por meio do seu time, desenvolveu soluções que vão desde o registro de relubrificação ou inspeção de equipamentos, que pode ser registrado diretamente em um celular, até a tela de monitoramento e acompanhamento por meio de Dashbords que são atualizados instantes após o registro de dados em campo.

 

 

Este tipo de sistema permite a "conversa" entre dados de vibrações e dados de lubrificação. O que proporciona um resultado sinérgico! Podemos destacar:
* revisamos os períodos de relubrificação com auxílio dos dados de vibrações;
* utilizamos os dados de vibrações para reforçar hipóteses de possíveis falhas no fluxo de graxa para os rolamentos; 
* reforçamos as recomendações de substituição de rolamentos ao aproveitar os momentos exatos de relubrificação (registro em tempo real) e poder confiar nestes dados ao realizar as análises de vibração.

* os registros de inspeção por parte de mecânicos, lubrificadores ou até mesmo operadores, podem ser de grande valia para os analistas de vibrações, auxiliando-os na convergência da busca de um defeito, ou da causa raiz de uma falha, aproveitando dados de inspeção e dados vibracionais.

Adequação à NR12, segurança e eficiência na relubrificação

Em atendimento as diretrizes de segurança, resguardando o que temos de mais valioso, que é a vida, a Vibramec Engenharia realiza levantamento, projeto e adequação para relubrificação de máquinas e equipamentos em conformidade com a NR12. Tendo sempre em mente os cuidados com as pessoas e com os equipamentos.

mobile.png
imagem site.png
nr12.PNG
atual.PNG
convencional.PNG
demosntaração.PNG
Setas